Parques de Minas Gerais

Parque Estadual do Ibitipoca

O Parque Estadual do Ibitipoca é um dos mais visitados em Minas e muito conhecido no Brasil. Está situado na Zona da Mata, num dos pontos mais altos da Serra da Mantiqueira, com belas vistas de seus mirantes, além de grutas, piscina natural, cachoeiras e picos.

 



 

Parque Estadual de Nova Baden

Localizado em Lambari, no Sul de Minas. Abriga várias nascentes, onde uma delas forma a cachoeira Sete Quedas, de uma paisagem exuberante. O parque também reúne diversos exemplares da fauna e flora da Mata Atlântica. 

 



 

Parque do Itacolomi

Próximo à cidade de Ouro Preto, região Central de Minas. A principal atração é o famoso Pico do Itacolomi, com 1.772 metros de altitude. O parque possui quaresmeiras e candeias ao longo dos inúmeros rios e córregos, ótima opção para quem aprecia o ecoturismo.
 



 

Parque da Serra do Rola-Moça

A reserva está na região metropolitana de Belo Horizonte, incorporando os municípios de Nova Lima, Ibirité e Brumadinho. É o habitat de espécies da fauna ameaçadas de extinção, como a onça parda, a jaguatirica, lobo-guará e o veado campeiro O parque está situado numa zona de transição de Cerrado para Mata Atlântica
 

.

 

Parque Estadual do Rio Preto

Está localizado em São Gonçalo do Rio Preto, a 56 quilômetros de Diamantina. A reserva, inserida no complexo da Serra do Espinhaço, possui relevo acidentado repleto de rochas de quartzo, formando belas paisagens. Entre atrações estão as cachoeiras do Crioulo e Sempre Viva

 

.

 

                                          

Parque do Rio Doce

Região do Vale do Aço, abrange os municípios de Marliéria, Dionísio e Timóteo. É considerada a maior área contínua de florestas de Minas. Entre as atrações, está a biodiversidade e as várias lagoas para mergulhos e passeios de barco.

 



 

Voltar para Notícias